Como a aluno é avaliado? 

(atualizado para o primeiro semestre de 2017)

 

A seguir ilustramos com simplicidade os passos ordenadamente:

Maneira primeira

1.      O aluno recebe uma única questão para cada disciplina, sempre no dia 03 de cada mês e tem até o último dia do respectivo mês para responder. As questões permanecem on-line durante todo o mês. Colocamos ilustrações de complementação aos estudos mensalmente em cada disciplina.

Por exemplo: neste semestre primeiro semestre de 2017,  receberão as questões nos seguintes dias: 03 de fevereiro; 03 de março, 03 de abril, 03 de maio, 03 de junho. E deverão entregar nos seguintes dias: 28 de fevereiro; 31 de março, 30 de abril; 31 de maio, 30 de junho.

2. Os alunos receberão as avaliações sempre algumas semanas após à entrega das tarefas, no dia 25 do mês subseqüente.

3. Nota para aprovação em cada disciplina: 5,0 (desde que o aluno tenha entregue todas as tarefas).

(A nota final do semestre é dada ao somarmos as notas mensais - fevereiro, março, abril, maio, junho - e dividirmos por 5.).

4. Caso o aluno não consiga a média mínima para aprovação na disciplina, 5,0, então o coordenador do curso estuda o conjunto da obra do aluno durante o semestre, leva em conta elementos da historicidade do aluno. Em casos assim, às vezes um aluno pode ser aprovado na disciplina ainda que tenha uma média final muito baixa. Mas em geral uma nota abaixo de 5,0 leva o aluno a repetir a disciplina, salvo o caso de intervenção do coordenador do curso.

5. O aluno deve obrigatoriamente entregar todas as tarefas durante o semestre. No entanto, estamos abertos a considerar exceções, como acidentes, problemas pessoais.

6. Casos de dubiedade nas informações, de questões de divergências e outras questões nas quais não existam acordos entre professores e alunos, casos também de contradições no texto , todos serão decididos diretamente pela coordenação do curso.

7. Nosso programa de recuperação é voltado para o conteúdo, acontece durante as férias, não diz respeito a notas. Eventualmente, mediante conversa com o aluno, o coordenador pode rever este quesito.

 

Maneira segunda

1. O aluno envia um email para institutopackter@uol.com.br solicitando que a avaliação seja pelo Skype. Temos capacidade de atender até 20% dos nossos alunos.

2. Este professor examinador confere notas às disciplinas e um comentário que o aluno depois recebe por email.

3. Ao optar por esta maneira de avaliação o aluno estará isento de enviar as tarefas por escrito.

4. O custo deste modo de avaliação já está inserido na mensalidade.

 

 

Instituto Packter

www.filosofiaadistancia.com.br  - curso de formação em Filosofia.

www.filosofia.com.br - site SóFilosofia

www.filosofiaclinica.com.br - site oficial da Filosofia Clínica.

www.institutopackter.com.br - curso de formação em Filosofia Clínica a distância

 

clique aqui para voltar à página principal : www.filosofiaadistancia.com.br