Quem chancela o curso de Filosofia a distância?

Os certificados das turma I, II e III são assinados conjuntamente pela Faculdade Católica de Anápolis e pelo Instituto Packter.

Os certificados das turmas IV em diante são assinados somente pelo Instituto Packter.

 O aluno que concluir o curso poderá fazer a especialização em Filosofia Clínica em um dos centros autorizados, desde que aceite as condições colocadas por cada centro de formação - que é autônomo.

 

E se eu necessitar, para efeitos legais, do reconhecimento do Ministério da Educação?

98% dos nossos alunos possuem graduação reconhecida pelo Ministério da Educação em cursos como Medicina, Direito, Pedagogia, História, Psicologia, principalmente. Estes alunos buscam um conhecimento criterioso e sistemático na Filosofia acadêmica e não  procuram mais por chancelas, mas sim por qualidade de ensino.

Por isso, o Instituto Packter não busca e não tem a chancela do Ministério da Educação no Certificado deste curso, ainda que pesquise maneiras de facilitar tal acesso.

Muitos dos nossos alunos têm como objetivo prosseguir os estudos cursando a pós-graduação em Filosofia Clínica logo após este curso - que fazem como um complemento ou preâmbulo àquele.

 Em um curso a distância, seu computador é a sua biblioteca, a sua escola, o contato com os seus professores e amigos. Preferencialmente, coloque-o em um local adequado para pode estudar tranqüilo. Isso pode ser importante para o desenvolvimento dos seus conhecimentos.

 

Mas em caso de interesse na chancela deste curso pelo Ministério da Educação, oferecemos para todas as nossas turmas, o seguinte projeto:

APRESENTAÇÃO

 As mudanças ocorridas na educação superior têm exigido uma postura mais ativa no sentido de acompanhar a dinâmica das relações entre a Academia e o Mercado, resultado inevitável das transformações e exigências da sociedade contemporânea. Uma das concretizações da nova postura da educação superior é a adoção da flexibilização curricular como uma possibilidade na execução dos projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação. Ela vem substituir a rigidez dos antigos currículos mínimos, proporcionando maior versatilidade às rotinas de formação acadêmica. A LDB 9394/96 já a contempla no Art. 3º, inc. X;  Art. 41, caput e Art. 47,§ 2º.

A flexibilização curricular se traduz na possibilidade de o aluno fazer sua formação além dos limites tradicionais da aprendizagem disciplinar em sala de aula, em atividades como monitoria, iniciação científica, atividades de extensão, experiência profissional, etc. Também sobre o tempo despendido na integralização curricular. A FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS iniciou seu Programa de Extraordinário Aproveitamento em 2005, e tem aperfeiçoado o serviço com crescente êxito

DURAÇÃO- Três semestres

PROCEDIMENTO

1) Do acesso- Far-se-á mediante processo seletivo ou apresentação de diploma (para suprir vagas remanescentes), seguidos de matrícula conforme Regimento Interno e a Legislação vigente.

2) Da integração no Programa- O candidato se submeterá a entrevista, exame de currículo e uma prova geral de conhecimentos filosóficos.

3) Das condições acadêmicas para ingresso no Programa- A prova geral supra referida será determinada em seu conteúdo e forma a partir de Edital afixado no Quadro Mural e constante do site da Faculdade Católica de Anápolis.

4) Da forma de participação no programa- Os candidatos aprovados e assim considerados “alunos de extraordinário aproveitamento”, terão um regime diferenciado de encontros com os docentes,

5) Da forma de contratação dos serviços- O ingressante no Programa firmará contrato especial com a IES, salvaguardando-se o caráter atípico do serviço contratado.

 

CRONOGRAMA (informar-se sobre o cronograma atualizado pelo e-mail maximiano@catolicadeanapolis.com.br)

A) Processo Seletivo: 13/12/ 2009. Inscrições pelo site www.catolicadeanapolis.com.br,

B) Matrículas: até 08/01/2010 (documentação pessoal e comprovantes de escolaridade). No ato de matrícula, o aluno deverá:

B.1) Requerer constituição de Banca para ser examinado como “aluno com extraordinário aproveitamento” e receber o Edital do exame;

B.2) Receber a data da Prova Geral de Conhecimento Específico e da Entrevista;

B.3) Receber o Calendário Especial de Encontros;

B.4) Receber a Apostila de Prática de Ensino.

B.5) Receber o Regulamento de TCC.

C) O programa terá a duração de dezoito meses

D) O investimento total será de R$5.400,00, divididos em 18 parcelas mensais iguais de R$300,00.(Valores Negociáveis)

 

  ATIVIDADES DOPROGRAMA

Serão realizados três(3) seminários

Janeiro - Julho - Janeiro

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Os relatórios de Prática de Ensino serão entregues a cada fim de semestre letivo.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deverá ser entregue em no máximo três meses após o término das atividades.

  As informações sobre os seminários serão disponibilizadas aos alunos no decorrer do programa.

 

 Faculdade Católica de Anápolis

 Rua 5, 580 – Cidade Jardiim

                  75.80-730    ANÁPOLIS – GO

62- 3943-1048

62- 3943-3972

62- 3098-1048

62- 3228-8900

Instituto Packter

www.filosofiaadistancia.com.br  - curso de formação em Filosofia.

www.filosofia.com.br - site SóFilosofia

www.filosofiaclinica.com.br - site oficial da Filosofia Clínica.

www.institutopackter.com.br - curso de formação em Filosofia Clínica a distância